Cinema: Madagascar - Escape 2 Africa (2008)
Colocado por Marco Braga em Cinema, Filmes, Madagascar 2, Review
Depois do sucesso que foi o filme em 2005, Madagascar volta com um segundo filme menos bom que o anterior, mas ainda assim muito fácil de se ver. Com um elenco de luxo a dar as vozes dos animais mais perdidos de sempre, com Ben Stiller, Chris Rock, Alec Baldwin e ainda David Schwimmer, Madagascar tornou-se num filme de animação falado em todo o mundo. Eu sinceramente não achei assim tão sublime o primeiro filme (numa escala de 0-5 estrelas, dou-lhe 3,5), mas mesmo assim decidi tirar a minha tarde de domingo para um cinemazito ‘alternativo’.
Esta aventura começa com os pinguins a preparam a fuga de Madagascar, mas após algum tempo no ar, o avião cai algures em África. Muito engraçada a cena em que a velhota luta tanto com Alex como também com o outro leão. A minha personagem favorita nunca foi o Alex e achei que o filme pecou por dar demasiado protagonismo a ele e pouco às outras personagens. Schwimmer dá a sua voz para um Melman muito engraçado, principalmente quando ele, na altura em que o avião cai, confessa os seus sentimentos por Gloria.
O final foi um bocadinho surpreso quando vemos que quem se está a casar é o pinguim mais a boneca e não Melman e Gloria. Eu não estava à espera que eles quatro ficassem longe de New York mais uma vez e isso indica-nos um possível terceiro filme (se a bilheteira desse for rentável, claro). Eu sou contra a filmes que duram por várias e várias versões por isso acho que a história de Madagascar deve ficar por aqui.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()







Tópicos (RSS)
já viste o batman begins e the dark knight?
aconselho-te a ver, estes filmes são do melhor que há!
Marco depois de ler aqui um review de The Mentalist já vi o piloto, e gostei bastante. É boa de se ver de vez em quando. Abraço
Se alguém achar The Dark Knight ruim, tem o pior gosto de filmes da história, ou só num vai com história em quadrinhos…Mas até quem não gosta, deve ter amado o filme…
Eu adoro filme de animação…
Mas Madagascar não está na lista dos melhores, porém, nem por isso desejo muito ver este segundo filme…
Gabriel, eu não gostei do The Dark Knight e também não entendi nada que você falou por ultimo, uma falta de concordancia total heim..
E sobre Madagascar, eu gostei bastante do primeiro filme (depois de ver aquelas 100x que passou na FOX era meio que uma obrigação gostar =P) e estou com vontade de ver esse segundo também… só estou esperando sair um release bom na internet pra ver em casa =D
o The Dark knight da minha parte considero o melhor filme de sempre!
Até podem ver no imdb que ele está em 4º classificado nos melhores filmes de sempre e não venham dizer k é porque é recente porque nos 10 primeiros não tem mais nenhum filme dos últimos 15 anos!
por acaso gostava de ver uma review desses filmes… (Batman Begins e The Dark Knight)
Marco: estas a pensar em vê-los num futuro próximo?
Oi, ainda nao vi DMM, mas acho que vu ver o dark knight no proximo fim de semana.
cumpz
então vê primeiro o Batman Begins que um é continuação do outro e também é muito bom!
se vires tenho a certeza de que não te vais arrepender!
Vê o Dark Knight. Brutal!
gonca26: sim, mas para ver o Dark Knight tem de ver primeiro o Batman Begins que inicia a história do Batman!
E sinceramente acho que está quase ao nível do Dark Knight!
Begins é muito bom mesmooo…Mas pra mim, nem se compara ao Dark Knight…Nem um pouco mesmo…
O melhor Coringa Ever !
SÓ ACHO ERRADO, ESTAR TODA AGENTE A FALAR DE ASSUNTOS QUE NADA TEM HAVER COM O POST. MAS…. ENFIM.
Em relação ao filme, nao fim o madagascar 1, mas tou deserto que saia na net este segundo filme, mas falado em portugues, é uma griza completa, ja vi a apresentação no cinema, e até tou tentado a ir vê-lo ao cinema, mas em principio vou esperar que saia na net.
Não é nada errado Migas. Estamos a discutir cinema. Só isso!
Eu fui ver no cinema.
Madagascar 2 é um bom filme. BEM diferente do primeiro.